Em encontro entre comissão organizadora, entidades tradicionalistas e Poder Público Municipal, nesta semana foi realizada a prestação de contas dos Festejos Farroupilhas 2025. Na oportunidade, foi realizada a apresentação dos números oficiais do evento e, com saldo positivo, a divisão do lucro entre as entidades organizadoras do evento.
Realizada em Marau entre 06 a 21 de setembro, a programação contou com uma extensa lista de eventos festivos, culturais e campeiros, como o Costelão Fandango, Charla Cultural, Fórum Tradicionalista, Missa Crioula, Sessão Solene do Legislativo, Surungo de Candeeiro e Acampamento Farroupilha. Ainda, culminou no fim de semana do feriado de 20 de setembro com o tradicional Desfile, além de shows gratuitos e provas campeiras, como laço e gineteada, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.
Com o pagamento de todas as despesas referente à programação, a comissão apresentou saldo positivo. Em relação aos valores captados via Poder Público Municipal, foi realizada a devolução de R$ 24.552,50 aos cofres públicos. Já em relação à captação de valores pela comissão organizadora, obteve-se um lucro de R$ 39.475,71, valor que dividido entre as 14 entidades tradicionalistas de Marau que integram a comissão organizadora.
De acordo com o presidente dos Festejos Farroupílhas de Marau, Valdecir dos Santos, o evento encerra com a sensação de dever cumprido. “Estamos muito contente de finalizarmos a prestação de contas com saldo positivo, mas, acima de tudo, de ter entregado à população marauense uma bela e diversificada programação ao longo de setembro. Meu agradecimento às 14 entidades que, juntas, fizeram isso ser possível”, destacou.