A Comarca de Marau terá um novo Fórum. O edifício, que terá um investimento estimado em R$ 20 milhões, será construído ao lado da sede da OAB Subseção de Marau. Inicialmente prevista para dezembro, a obra deve começar apenas em janeiro de 2026, em razão do período de fim de ano, com projeção de conclusão em dois anos.
As informações foram repassadas na manhã desta terça-feira (16/12), pelo engenheiro civil Felipe Zeilmann, profissional responsável pelo gerenciamento da obra, em entrevista na rádio Vang.
Segundo Zeilmann, o prédio será moderno e contará com o que há de mais avançado na construção civil. O edifício terá quatro pavimentos, acessibilidade externa e interna. Entre os destaques está a implantação de um salão do júri, estrutura inexistente no atual Fórum, além de celas e outros espaços específicos importantes para o funcionamento diário do órgão. O terreno onde será erguido o edifício está demarcado e passará por serviços de limpeza e aterro para elevação do nível antes do início da construção.
“É uma obra moderna, com o que há de mais atual na construção civil, e o destaque é a acessibilidade. Teremos bebedouros com braile, elevadores e outros pontos importantes de acessibilidade”, destacou o engenheiro.
O projeto também incorpora soluções sustentáveis, como a instalação de painéis solares e o reaproveitamento da água da chuva. A empresa responsável pela execução será a Sial Engenharia, do Paraná.
Atualmente, o Fórum da Comarca de Marau funciona na Rua Irineu Ferlin, nº 1098, no São Boaventura.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM