Principal 22/10/2021 14:00

COMDICA realiza repasse de verbas para entidades do município

Ao todo, nove entidades foram beneficiadas


Na tarde desta quinta-feira (21), o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a entrega simbólica dos recursos oriundos do Fundo  da Criança e do Adolescente. A solenidade aconteceu no Ginásio da APAE, com a presença de autoridades e apresentações das crianças da APAE e da ABESFA, além de mostra sobre as entidades beneficiadas.  
 
Ao todo, nove entidades de Marau receberão R$ 20 mil cada. Foram beneficiadas as entidades: APAE, ABESFA, Fundação Fuga, Bombeiros Mirins, PROERD, AMF, Safurfa, APABRIM e Dragons Team.  O valor  repassado é revertido através do Imposto de Renda da Pessoa Física e Jurídica do respectivo ano, com uso para a filantropia, através de edital específico.
 
Conforme explica a presidente do COMDICA, Tatiane Bissani, através do projeto do Imposto de Renda, que permite que parte do valor do imposto fique no município, o Conselho conseguiu o valor recorde de R$220 mil no ano.  “Esses recursos são resultado da conscientização de empresas e pessoas físicas que percebem a importante ação”, explicou.

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/comdica-realiza-repasse-de-verbas-para-entidades-do-municipio/34008
Copiar URL Compartilhar