Principal 15/04/2024 13:16

Comitiva marauense realiza missão do Gemellaggio na Itália

Grupo de 25 pessoas participa de cinco dias de programação oficial em solo italiano


Uma comitiva de 25 marauenses embarcou com destino à Itália na madrugada de sexta-feira (12), onde realizam uma missão, organizada pela comissão do Gemellaggio entre Marau e Isola Vicentina.

Gemellaggio é um acordo selado entre cidades de nações diferentes, que facilita o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural. E esta é justamente a missão do grupo marauense em solo italiano. Segundo a integrante da Comissão, Naura Bordignon, serão cinco dias de programação oficial, envolvendo atividades no Comune de Isola Vicentina, na província de Vicenza, visitas a universidades, a federação das indústrias daquela região, e também a zona industrial de Arzignano, onde está situada a Fuga Itália, empresa marauense que tem uma filial na Europa.

Participam da viagem representantes do Poder Executivo, entre eles o prefeito Iura Kurtz, do Poder Legislativo, da Acim, Fabe, o presidente da Comissão do Gemellaggio, Celso Zanin, e a sociedade em geral.

A programação oficial do Gemellaggio se encerra no sábado (20), quando o grupo participará de uma solenidade comemorativa aos 150 anos de imigração italiana no Brasil, na cidade de Verona.

Fotos: Divulgação/Facebook.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/comitiva-marauense-realiza-missao-do-gemellaggio-na-italia/39349
Copiar URL Compartilhar