O espaço da Tribuna Popular do Legislativo foi ocupado pela primeira vez neste ano, por integrantes do Conselho Tutelar de Marau, durante a sessão ordinária de segunda-feira (30. Representados pelo conselheiro Edson Girardi, que fez uso da palavra, foram abordadas as atividades desenvolvidas pela entidade, bem como os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Também estavam presentes os conselheiros Rocheli Beatriz Zanin, Valderose Piccinini Orsatto e Volmir Santin.
“O ECA ainda é uma obra em construção, os avanços foram muitos, mas os desafios continuam, como o trabalho infantil, violências físicas e psicológicas, exploração sexual, maus-tratos de formas diversas que ainda se fazem presente na sociedade, portanto, precisamos combater diariamente. Sejamos todos agentes de transformação e proteção na vida de nossas crianças e adolescentes”, mencionou Edson.
A Tribuna Popular é um espaço regimental do Legislativo que fica à disposição de entidades e associações, sempre na última sessão de cada mês. É uma oportunidade oferecida pela Câmara para expor trabalhos e ações desenvolvidas na comunidade marauense. Para participar, é necessária a apresentação por escrito de pedido junto à Secretaria da casa, para posterior apreciação e deferimento pela mesa diretora.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM