Pela primeira vez, oito cooperativas de Marau decidiram unir forças para realizar o Dia C – Dia de Cooperar.
A ação de voluntariado acontecerá no dia 30 de agosto, das 9h às 18h, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon e promete mobilizar toda a comunidade em torno dos valores do cooperativismo e da solidariedade.
O evento é organizado pelas cooperativas Coprel, Cotrijal, Cooral, Cotramar, Cresol, Sicoob, Sicredi e Unicred, com a coordenação do Sistema OCB, Sistema OCERGS e apoio do Sescoop e da Prefeitura Municipal de Marau.
O que é o DIA C?
O Dia C – Dia de Cooperar – é uma iniciativa nacional do cooperativismo que promove ações voluntárias em prol das comunidades. Realizado em todo o Brasil, o evento busca engajar cooperativas e cidadãos em atividades que gerem impacto social positivo, fortalecendo os valores de solidariedade, intercooperação e responsabilidade social.
Neste ano, as cooperativas decidiram trabalhar juntas, promovendo a intercooperação, um dos pilares do cooperativismo. O objetivo é ampliar o impacto da ação voluntária, que é a essência do Dia C, e fortalecer o espírito comunitário.
A programação inclui arrecadação de alimentos e rações, que serão destinadas a famílias e instituições necessitadas. Além disso, o evento contará com diversas atividades para toda a família, como brinquedos infláveis, maquiagem infantil, distribuição de doces e dois shows musicais.
Além disso, a comunidade é convidada a participar, para conhecer mais sobre o sistema cooperativista e contribuir com suas doações.
Todos juntos pela mesma causa
A realização do Dia C em Marau conta com inúmeros voluntários, o suporte do Sistema OCB e Sistema OCERGS, que coordenam as ações do cooperativismo e do Sescoop, que promove o desenvolvimento das cooperativas. A Prefeitura de Marau também desempenha um papel fundamental, oferecendo apoio logístico e infraestrutura para o evento.
Com essa união de forças, o Dia C promete ser um marco para a cidade, mostrando como o cooperativismo pode transformar vidas e fortalecer comunidades.
Crédito: Vivenciar Comunicação com Propósito