Principal 30/11/2021 14:32

Coprel vence em duas categorias no Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo da Ocergs

Os projetos foram premiados nas categorias Radiojornalismo e Mídia cooperativa


O trabalho de comunicação e marketing de qualquer cooperativa, envolve muita criatividade, dinamismo, ética e responsabilidade. Na Coprel não é diferente: todos os dias o compromisso é deixar cooperantes, clientes, comunidade e colaboradores bem informados, a partir das várias plataformas: redes sociais, sites, programas de rádio diários e semanais, jornal impresso e televisão. Todos os dias é produzido muito conteúdo para ler, assistir e ouvir.

Todo esse trabalho de comunicar foi reconhecido com o primeiro lugar em duas categorias no Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo, organizado pela Ocergs – Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul. A divulgação aconteceu na quarta-feira, dia 24, por meio do site oficial, o que foi motivo de muito orgulho e alegria, conforme comenta a orientadora de Comunicação e Marketing, Raquel Lazzarotto: “A cada família ligada e conectada, existe uma história a ser contada. Mas, para contar essas histórias, existe muito conhecimento, estudo, planejamento e trabalho em equipe. Compartilho a alegria do prêmio com todos os colegas Coprelianos, que tem a linda missão de trabalhar para que as pessoas tenham energia e internet de qualidade e, em especial, com as colegas Valéria Foletto e Daniella Koslowski, que todos os dias contam essas histórias no rádio, no jornal, na TV e nas redes sociais”.

Com o case “Gentil Online”, que mostrou como um trabalho de intercooperação beneficiou toda uma comunidade com internet, a Coprel foi premiada em duas categorias:

Categoria: Radiojornalismo

1° lugar: Gentil Online: Intercooperação que fortalece o cooperativismo, transforma e conecta o meio rural

Veículo: Comunicação da Coprel

Categoria: Mídia Cooperativa

1° lugar: Gentil Online: Intercooperação que fortalece o cooperativismo, transforma e conecta o meio rural

Veículo: Canal do YouTube da Coprel

Produção: jornalistas Valéria Foletto e Daniella Rigodanzo Koslowski e publicitária, Raquel Lazzarotto

Conheça mais sobre o Projeto Gentil Online:

O Gentil Online trata-se de um projeto de intercooperação entre as cooperativas Coprel e Cooperativa Agrícola de Água Santa (Coasa), Prefeitura Municipal de Gentil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marau. O projeto viabilizou internet de fibra ótica para 100% das famílias de Gentil, no centro urbano e rural. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e renda aos cooperantes, o acesso à internet e a comunicação, colaboram com o desenvolvimento da região, favorecendo também a sucessão familiar no meio rural.

Confira o vídeo em nosso canal no Youtube (Projeto Gentil Online) e no site da Coprel, no item notícias, você encontra a matéria completa (Intercooperação que fortalece o cooperativismo, transforma e conecta o meio rural).

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/coprel-vence-em-duas-categorias-no-premio-cooperativismo-gaucho-de-jornalismo-da-ocergs/34294
Copiar URL Compartilhar