O Corpo de Bombeiros de Marau atendeu duas ocorrências de incêndio florestal em dias consecutivos nesta semana, uma delas no interior do município e outras às margens da ERS 324.
A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira (10), por volta das 10h40min, na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida. As chamas atingiram área de vegetação, mobilizando a guarnição para o controle e extinção do fogo. A ação rápida evitou que o incêndio se alastrasse para áreas maiores.
Já na quarta-feira (11), às 12h14min, os bombeiros foram novamente acionados, desta vez para atender um incêndio em vegetação seca às margens da ERS-324, no Km 208, na localidade de São Luiz da Mortandade. No local, foi realizado o combate e a extinção das chamas, impedindo que o fogo avançasse para propriedades próximas ou oferecesse riscos aos motoristas que trafegavam pela rodovia.
Apesar de não haver registro de feridos nas duas ocorrências, os casos acendem o alerta para o risco de incêndios em períodos de clima mais seco, quando a vegetação fica mais propensa à combustão.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar queimadas, não descartar bitucas de cigarro às margens de rodovias, não atear fogo em lixo ou restos de vegetação e redobrar os cuidados em áreas rurais. Em caso de princípio de incêndio, a recomendação é acionar imediatamente o telefone de emergência 193.
Informações e imagens: Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau