A Polícia Civil de Serafina Corrêa prendeu nesta quarta-feira, 27 de agosto, dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no homicídio de Lucas Nahuel da Silva, argentino de 26 anos, morto em julho deste ano.
A ação foi coordenada pelo delegado Juliano Goelzer e contou com o apoio da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). Os mandados foram cumpridos nas cidades de Passo Fundo e Canoas, além de diligências em um presídio gaúcho.
Em Passo Fundo, no bairro Planaltina, foi preso um jovem de 19 anos, que já cumpria pena em regime domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica. Também foi confirmada a prisão preventiva de um homem de 29 anos, já recolhido ao sistema prisional por outros delitos. Ele é apontado como uma das lideranças de facção criminosa atuante na região.
Segundo o delegado, esses dois suspeitos seriam os mandantes do crime, repassando ordens de dentro do presídio. Já a execução teria contado com a participação de um adolescente de 16 anos, apreendido em Canoas. Conforme a investigação, ele estava na cena do crime quando Lucas foi morto com um disparo pelas costas que atingiu a cabeça.
As apurações ainda apontam que o adolescente, junto de outro comparsa já preso em Camargo, atraiu a vítima até um prédio em construção, sob o pretexto de consumir drogas, onde ocorreu a execução.
Com essas prisões, a Delegacia de Serafina Corrêa já contabiliza quatro envolvidos identificados no caso. Os adultos permanecem no sistema prisional do Rio Grande do Sul e o adolescente segue internado em unidade socioeducativa, todos à disposição da Justiça.