Principal 12/05/2022 08:03

Eleito o novo Diretório Acadêmico 2022/2023 da Faculdade CESURG Marau

Primeiro trabalho do novo Diretório será organizar a eleição para os diretórios acadêmicos


No início deste mês de maio foi realizada a posse do novo Diretório Acadêmico 2022/2023 da Faculdade CESURG Marau. Na ocasião da posse, também aconteceu a primeira reunião juntamente com o Diretor Geral da Instituição, Leandro Paludo e a Diretora de Ensino, Rose Grochot Gayeski.

O primeiro trabalho do novo Diretório Acadêmico será organizar e realizar a eleição para os diretórios acadêmicos de cada um dos seis cursos: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Na reunião, foram apresentadas ideias para investimentos para o ambiente utilizado pelo DA.

Para o Diretor Geral, Leandro Paludo, é de extrema importância termos um Diretório Acadêmico atuante. “Nossa instituição é aberta e temos diálogo com todos os alunos, mas a representação estudantil sempre traz novas sugestões de melhoria e também é o braço direito para a realização de muitas ações. É muito bom podermos contar com alunos proativos que pensam em engrandecer a nossa instituição e a comunidade”, salienta.

Segundo o Presidente do Diretório Acadêmico, Guilherme Martini, participar do diretório é uma oportunidade, uma vez que a faculdade se encontra em expansão. “Primeiramente tenho que agradecer a todos que compõem o DA, é a oportunidade de um grande aprendizado, vendo que a faculdade está em um momento de expansão, precisamos fazer com que os alunos ganhem cada vez mais voz dentro da mesma. Lembrando que teremos como propostas e objetivos a interação direta dos alunos independente do curso, além de trazermos com isso, todo um movimento de eventos e campanhas para o bem-estar de todos”, explica.

Guilherme também comenta quais serão os próximos passos que serão dados pelo Diretório Acadêmico. “Como primeiro passo, pensamos na criação das atléticas de cada curso, agindo assim de maneira correta. Além de ser um grande incentivo à prática de esportes e aos cuidados com a saúde de cada aluno na Instituição”, finaliza.

O Diretório Acadêmico “Alcateia", eleito no dia 27/04 é formado pelos acadêmicos: Luana Borges (Administração), Guilherme Martini (Ciências Contábeis), Marcos Rosetto (Agronomia), Leonardo Pandolfo (Engenharia Mecânica), João Badini (Engenharia Civil) e Alane Lazarotto (Engenharia de Produção).

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/eleito-o-novo-diretorio-academico-2022-2023-da-faculdade-cesurg-marau/35257
Copiar URL Compartilhar