Na noite desta quarta-feira (3), o plenário da Câmara de Vereadores recebeu a solenidade que integra a programação oficial da Semana da Pátria em Marau. Um dos destaques da sessão foi a concessão do Título de Cidadão Marauense, uma distinção criada em 1996 pela Lei nº 2.414, no governo de Antônio Borella de Conto, e revisada em 2022 por iniciativa da vereadora Bete, que modernizou seus critérios. A honraria é dedicada a pessoas que, mesmo não sendo naturais da cidade, construíram uma trajetória de relevantes serviços para o desenvolvimento de Marau.
Neste ano, receberam o reconhecimento Márcio André Pagnussat, indicado pela bancada do Progressistas; Márcio Mezzomo, indicado pela bancada do MDB; e Roseli Maria Beneduzi Jachetti, indicada pela bancada do PL.
Além do presidente Vaguinho Daré, demais vereadores e os homenageados da noite, compuseram a mesa de autoridades o presidente da Liga de Defesa Nacional, Ronaldo Poletto; a secretária de Educação de Marau, Francinete Oneda; e o vice-prefeito Vilmo Zanchin.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM