Principal 29/10/2025

Erechim: enfermeiro denunciado pelo MP vai a júri por incendiar casa e matar médico

O Ministério Público sustenta que houve homicídio doloso


Nesta quinta-feira, 30 de outubro, ocorrerá o julgamento pelo Tribunal do Júri, na cidade de Erechim, de um enfermeiro denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) de matar o médico Gabriel Basso de Moura, 32 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de novembro de 2023, no Bairro Atlântico.

A acusação será conduzida pelo promotor de Justiça Fabricio Gustavo Allegretti, titular da 1ª Promotoria Criminal do município do Norte gaúcho. Conforme a denúncia, o réu ateou fogo no ambiente interno da casa onde estava com o médico, o que ocasionou um incêndio de grandes proporções; a vítima acabou morta em decorrência de asfixia por carbonização. O MPRS sustenta que houve homicídio doloso, tendo o denunciado agido com indiferença e desprezo pela vida do ofendido. Ainda, três foram as qualificadoras atribuídas ao crime: a do emprego de meio cruel, a do recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio que resultou em perigo comum.

De acordo com o promotor, “a dor da família é acompanhada pelo Ministério Público desde o primeiro momento, horas após o fato, em virtude da repercussão do crime gerada na comunidade; houve atendimentos, na Promotoria, ao longo do processo aos pais de Gabriel, que era um médico que atendia com dedicação e carinho seus pacientes, além de ter um bom relacionamento com colegas e familiares”.

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/erechim--enfermeiro-denunciado-pelo-mp-vai-a-juri-por-incendiar-casa-e-matar-medico/43931
Copiar URL Compartilhar