Após o desligamento de Edemilson Brandão, que exercia a função de diretor da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe de Marau desde 2021, a instituição anunciou um novo nome para ocupar o cargo. Quem assume a função é Cassiano Pertile.
Natural de Marau, ele possui graduação em Letras e especialização em Teologia. Além disso, tem ampla experiência nas áreas administrativa e financeira e atuou como religioso em diferentes comunidades, pastorais e serviços da Arquidiocese de Passo Fundo.
Em nota oficial à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (13), a FABE explica sobre a mudunça de gestão. Confira:
"Nos despedimos com gratidão do Prof. Dr. Edemilson Brandão, que esteve à frente da nossa instituição com liderança exemplar, integridade e um compromisso inquestionável com a excelência acadêmica. Sua atuação foi essencial para fortalecer a FABE, promovendo avanços significativos e estreitando laços com a comunidade. Nosso sincero agradecimento por sua dedicação e contribuições inestimáveis.
A partir de hoje, damos as boas-vindas ao novo Diretor Geral da FABE Marau, Cassiano Pertile. Natural de Marau, Cassiano é graduado em Letras, bacharel em Teologia, especialista em Gestão Escolar e mestre em Teologia Bíblica. Seu conhecimento e sua conexão com a educação e a comunidade nos dão a certeza de que seguirá conduzindo a FABE com competência e inovação.
Seguimos juntos, comprometidos com a qualidade do ensino e o desenvolvimento de nossos alunos".
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM