Principal 29/06/2026

Homem é detido após praticar furto no Santuário de Lourdes

Fato foi registrado pela Brigada Militar na tarde de domingo (28/06)


Um homem de 28 anos foi preso pela Brigada Militar na tarde deste domingo (28/06), após arrombar o cofre de ofertas da Gruta Santuário de Lourdes, localizada na Avenida João Posser, em Marau. A ocorrência foi registrada por volta das 16h45, quando a guarnição foi acionada pela Sala de Operações para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria praticando furtos e danificando objetos no local religioso.

Ao chegar ao endereço, os policiais localizaram o suspeito, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Conforme a Brigada Militar, ele também possuía lesões e escoriações que, segundo a avaliação da guarnição, eram anteriores à abordagem.

Durante a revista pessoal, foram encontrados R$ 17,10 em moedas e cédulas. Nas diligências, os policiais constataram que o cofre destinado ao depósito de ofertas havia sido arrombado.

As imagens do sistema de videomonitoramento registraram o momento em que o homem arrombou o cofre poucos minutos antes da chegada da guarnição.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital para a realização de exame de lesões corporais e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais.

(Fonte: Brigada Militar)

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/homem-e-detido-apos-praticar-furto-no-santuario-de-lourdes/45559
Copiar URL Compartilhar