A Igreja do Evangelho Quadrangular celebra, nesta sexta-feira, 1º de agosto, seus 40 anos de emancipação administrativa no município de Marau. Antes vinculada à regional de Passo Fundo, a igreja passou a ter atuação autônoma em 1985, consolidando uma trajetória de fé, evangelização e crescimento na comunidade marauense.
Para falar sobre essa a data, o Bispo Reverendo Eduardo Almeida esteve nos estúdios da Vang FM nesta quarta-feira (30/07). Segundo ele, a comemoração oficial acontecerá no sábado, dia 2 de agosto, a partir das 19h, na Casa da Cultura. O evento será marcado por uma celebração especial com apresentações artísticas, dança, teatro, músicas de louvor e ministração da palavra. Também haverá entrega de lembranças aos participantes.
Evento aberto à comunidade
A celebração é aberta ao público, e segundo o Bispo Eduardo Almeida, representa uma oportunidade para que a comunidade conheça mais sobre a história, a atuação e os valores da igreja em Marau.
Raízes e trajetória
A história da Igreja do Evangelho Quadrangular em Marau remonta à década de 1970, quando os primeiros missionários chegaram à região, especificamente na comunidade de Carrascal. Lá, foi construída uma capela, onde os primeiros cultos passaram a ser realizados.
No início dos anos 1980, os trabalhos de evangelização começaram a se intensificar na área urbana da cidade. Um dos momentos marcantes foi uma campanha evangelística realizada por quatro dias no antigo CTG de Marau.
A emancipação oficial da igreja aconteceu em 1985, com a chegada do primeiro pastor efetivo, homero Couto. O trabalho inicial foi realizado em uma casa de pedra localizada na rua José Primo Bernardi, que ainda existe. Pouco tempo depois, teve início a construção da atual sede, situada na rua Pedro Rigo, nº 1503.
Presença em diversos bairros
Atualmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular está presente em diferentes pontos da cidade, com sete congregações estabelecidas nos bairros Alberto Borella, Santa Lúcia, Santa Rita, Jardim América, Progresso, Centro e Rua Bento Gonçalves.