Principal 21/11/2025

Incêndio atinge secador de grãos da Cotrijal em Almirante Tamandaré do Sul

CIPA controlou a maior parte das chamas até a chegada dos bombeiros


Um incêndio atingiu a unidade da cooperativa Cotrijal, em Almirante Tamandaré do Sul, na manhã desta sexta-feira (21). O foco de fogo foi identificado por volta das 7h45min, em um secador de grãos localizado às margens da RS-801.

De acordo com os Bombeiros Voluntários do município, a CIPA da cooperativa foi a primeira a agir e conseguiu conter cerca de 80% das chamas antes da chegada das equipes de apoio. Minutos depois, os bombeiros voluntários e, na sequência, o caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho assumiram o combate.

Dois funcionários, de 21 e 58 anos, precisaram de atendimento após inalar fumaça e foram encaminhados ao Hospital de Carazinho. Ambos estão em estado estável.

O secador atingido estava desligado no momento do incidente. A suspeita é de que uma fagulha ou brasa tenha permanecido dentro da estrutura durante a noite, provocando o fogo, que só foi percebido com a fumaça densa registrada pela manhã.

A contenção completa das chamas exigiu mais de 20 mil litros de água, provenientes do reservatório da própria cooperativa. Em nota oficial divulgada no fim da manhã, a Cotrijal afirmou que se tratou de um princípio de incêndio de pequenas proporções e que a situação foi controlada.

Foto: Bombeiros Voluntários de Almirante Tamandaré / Divulgação

 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/incendio-atinge-secador-de-graos-da-cotrijal-em-almirante-tamandare-do-sul/44098
Copiar URL Compartilhar