As unidades industriais da Grain & Protein Technologies (GPT) — das marcas GSI, Cumberland, AP e Agromarau — em Marau e Passo Fundo iniciaram 2026 com reforço no quadro de colaboradores. Nos dois primeiros meses, 125 profissionais foram contratados para atuar nas operações da empresa.
Somente nesta semana, mais de 60 novos colaboradores participaram do processo de integração que marca o início das atividades na companhia.
De acordo com o presidente da GPT para a América do Sul, Ricardo Marozzin, o movimento acompanha o bom momento dos negócios da empresa. “O volume de pedidos com que iniciamos 2026 exigiu ampliar a capacidade produtiva. A chegada de novos profissionais fortalece nossas operações e sustenta a trajetória de crescimento da companhia”, afirma.
Segundo a gerente de Recursos Humanos, Celguen Marafon, novas oportunidades de trabalho devem ser abertas nos próximos meses. “A expectativa é preencher cerca de mais 20 vagas ainda no primeiro trimestre”, destaca.
Nas unidades do norte do Estado são produzidos equipamentos para armazenagem e manejo de grãos, além de soluções para avicultura e suinocultura, que atendem produtores rurais, cooperativas e empresas do agronegócio no Brasil e em outros países da América do Sul.
Imagem: Divulgação