Principal 24/11/2025

Justiça concede liberdade provisória a suspeito de ataque a facadas em Passo Fundo

Fato ocorreu no sábado (22), quando uma mulher foi morta e duas pessoas feridas após assalto


A Justiça de Passo Fundo homologou, neste domingo (23), a prisão em flagrante de Misael Camargo, suspeito de matar uma mulher a facadas e deixar outras duas pessoas feridas, mas concedeu liberdade provisória ao investigado assim que ele deixar o hospital. O juiz André Luis Ferreira Coelho negou o pedido de prisão preventiva, justificando que o estado de saúde crítico do suspeito, internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, afasta neste momento o risco à ordem pública.

A decisão, porém, impõe medidas cautelares rigorosas, que deverão ser cumpridas assim que ele deixar o hospital, entre elas: apresentação obrigatória à Justiça; comunicação prévia de mudança de endereço; proibição de deixar a comarca; e distância mínima de 300 metros das vítimas sobreviventes e familiares. O juiz determinou ainda que o hospital informe imediatamente quando o investigado deixar a UTI, antes mesmo da alta definitiva, para que o Judiciário reavalie o caso, podendo inclusive decretar a prisão preventiva caso entenda necessário.

O suspeito de autoria do crime é Misael Camargo, 37 anos, morador de rua e com extenso histórico criminal. Ele já foi preso diversas vezes pela Brigada Militar e possui antecedentes por furto; ameaça; tráfico de drogas; porte de arma branca (duas ocorrências); roubo de veículo; roubo a motorista particular; roubo com lesões e furto de veículo.

Sobre o crime

O ataque ocorreu na noite de sábado (22), após uma tentativa de assalto relatada por um motoboy, que disse ter sido abordado por Camargo armado com uma faca. Minutos depois, o mesmo suspeito teria atacado duas mulheres na rua com golpes de faca. O nome da vítima fatal é Greice Keli Marquês, de 38 anos. Populares socorreram as vítimas e intervieram para impedir que a agressão continuasse, deixando o autor ferido no local. O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura a ocorrência como latrocínio.

Na madrugada deste domingo (23), um incêndio foi registrado no local onde o suspeito costumava ficar, na Rua Carlos Cavaco, no centro de Passo Fundo.

Fonte: Rádio Uirapuru.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/justia-a-concede-liberdade-provisoria-a-suspeito-de-ataque-a-facadas-em-passo-fundo/44101
Copiar URL Compartilhar