Principal 13/03/2025

Microexplosão atmosférica pode ter atingido a área central de São Paulo

Vendaval localizado e violento pode ter sido efeito de uma microexplosão


Um violento temporal com vendaval atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem (12), com diversos impactos, incluindo a morte de um taxista, falta de energia elétrica em dezenas milhares de residências, queda de grande número de árvores e problemas no transporte público.

Por volta das 16h30, áreas de instabilidade formaram chuvas de forte intensidade que atingiram a capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo emitiu estado de atenção para alagamentos às 16h38, abrangendo as zonas Norte, Sul, Oeste, Centro e as marginais Pinheiros e Tietê. Posteriormente, às 17h07, as zonas Leste e Sudeste da cidade também foram incluídas no alerta do Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura paulistana.

A chuva intensa, acompanhada de granizo, provocou a queda de árvores em diversos bairros. Uma dessas ocorrências resultou na morte de um taxista na Avenida Senador Queirós, na Sé, região central da cidade. A árvore de grande porte caiu sobre o veículo, causando o óbito do motorista. Além disso, a tempestade causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em várias regiões.

A Enel, concessionária responsável pelo serviço, informou que mais de 170 mil imóveis ficaram sem luz na capital paulista, com a região Oeste sendo a mais afetada.

Crédito: MetSul / Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL

 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/microexplosao-atmosferica-pode-ter-atingido-a-area-central-de-sao-paulo/42053
Copiar URL Compartilhar