Principal 25/11/2020 13:46

Morre Diego Maradona aos 60 anos

Argentino é considerado o maior jogador da história do futebol no país


Maior jogador da história da Argentina, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. O craque sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias.

Maradona sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia no cérebro. O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Maradona jogou as Copas de 1982, 1986, 1990 e 1994. Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra nas quartas de final, ele era reverenciado e tratado como Deus na Argentina. Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela "mão de Deus". O outro tento, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo.

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires. Ele deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).

JOGO DO INTER É ADIADO

Devido à morte de Maradona, a Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors a adiou a partida desta quarta-feira contra o Inter, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. A entidade já divulgou as novas datas dos duelos: a partida de ida será realizada no dia 2 de dezembro, em Porto Alegre, e o jogo de volta no dia 9, em Buenos Aires.

Fonte: G1

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/morre-diego-maradona-aos-60-anos/31672
Copiar URL Compartilhar