Principal 29/07/2021 08:24

Neve em Marau

Data histórica é marcada por temperaturas negativas na região


O amanhecer de quinta-feira (29), é histórico para a região de Marau. A tão esperada neve caiu no município, além de vários outros locais serranos. O fenômeno veio na sequência da chuva congelada e pintou de branco diversos cenários.  

A reportagem da Vang recebeu vários registros fotográficos de ouvintes, como por exemplo, no Bairro Frei Adelar, em Marau. Os veículos que ficaram estacionado nas vias à noite, amanheceram com o para-brisas congelado e motoristas tiveram dificuldade em sair de casa.  Pela manhã, os termômetros chegaram a marcar - 3 °C.

Além de Marau, conforme informações da Somar Meteorologia, houve o registro de neve em Vacaria, Caxias do Sul, Gramado, Canela, Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, São Francisco de Paula, Bagé, Herval, Pelotas, Piratini, Marau, Muliterno e Pinheiro Machado.

Esta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de julho, são datas históricas para Marau, já que o último registro de neve no município havia sido na segunda metade da década de 80. Já a maior nevasca em Marau, ocorreu no ano de 1965. Embora não tão significativa quanto na década de 60, a neve caiu novamente em 2021.

A previsão é que nesta quinta-feira (29), a temperatura máxima chegue a 10°C.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/neve-em-marau/33377
Copiar URL Compartilhar