DIA 05/07/2025 - SÁBADO
Atropelamento: Às 10h, A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal culposa no trânsito no bairro Vila Bela, ocorrida no estacionamento de um supermercado. No local, uma mulher que transitava a pé foi atingida por um veículo, sofrendo lesões musculares na perna direita. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros. Ocorrência registrada afim dos tramites legais.
Violência doméstica: Às 18h10, na Rua José Posser Sobrinho, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência sob a Lei Maria da Penha. No local a vítima informou que foi agredida pelo seu ex companheiro. Dante dos fatos foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
06/07/2025 - DOMINGO
Violência doméstica: Às 06h, na avenida Júlio Borella, a Brigada Militar atendeu a ocorrência, onde que o rapaz não aceita o fim do relacionamento, então colidiu com seu carro contra o carro do atual namorado da ex-namorada e também danificou os vidros com um facão, ambos envolvidos conduzidos a delegacia para registro.
Sinistro de trânsito com danos materiais: Às 10h, a na rua Padres Capuchinhos, a Brigada Militar atendeu a ocorrência que envolveu dois carros, restando danos materiais, ambos condutores realizaram teste do etilômetro, restando negativo para ambos quanto a ingestão de álcool.
Violência doméstica: Às 15h, na rua Domingos Luiz Luiz, a Brigada Militar atendeu a ocorrência, onde o irmão xingou a irmã e a agrediu, com a chegada da BM no local o agressor foi preso e ambos conduzidos a delegacia para registro.
Prisão por tráfico: Às 17h, durante patrulhamento pela avenida João Posser, a guarnição da ROCAM visualizou uma motocicleta, alvo de denúncia anônima indicando que o condutor estaria realizando tele entrega de entorpecentes. Diante da informação e do comportamento suspeito do motociclista, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontradas nove porções de cocaína já fracionadas para venda, totalizando 5,4 gramas, além de R$ 418,30 em dinheiro trocado e um aparelho celular. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio do guincho.
Fuga do local do acidente: Às 20h, A Brigada Militar registou o fato onde em relato o condutor presente relatou que trafegava pela Avenida Presidente Vargas, e ao reduzir a velocidade devido ao semáforo fechado no cruzamento com a Rua Darwin Marosin, teve seu veículo atingido na traseira por um GM Vectra de cor branca, que vinha logo atrás. Após o impacto, ao descer para conversar com o outro condutor, este manobrou e fugiu do local deixando no solo a placa do veículo. A vítima informou que conseguiu visualizar as características do veículo e confirmou que a placa pertence ao automóvel envolvido na colisão.
Homem ferido: Às 20h30min, durante patrulhamento pela área central a guarnição deparou-se com um indivíduo em via pública apresentando sangramento na região da cabeça. De imediato, foi solicitado o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento, o indivíduo informou que havia sido agredido, mas recusou atendimento médico. O mesmo também declarou não ter interesse em registrar ocorrência criminal relativa às lesões sofridas.
Violência doméstica: Às 21h a Brigada Militar após solicitação do Hospital Cristo Redentor, onde deu entrada uma mulher com ferimentos na região do tórax, supostamente causados por instrumento cortante. No hospital, a vítima relatou à guarnição que foi agredida na noite anterior por seu companheiro, o qual teria desferido um golpe de faca contra seu tórax. Apesar do ferimento, permaneceu em sua residência até a noite do dia seguinte, quando buscou atendimento médico no município de Marau. A paciente permaneceu internada. O fato teria ocorrido na localidade de Campo do Meio.
07/07/2025 - SEGUNDA-FEIRA
Violência doméstica: À 1h a Brigada Militar deslocou até a cidade de Vila Maria numa festa, onde encaminhou até a delegacia uma mulher que relatou ter sido empurrada e ameaçada de morte por seu ex companheiro, no registro a vitima não desejou representar contra o autor do fato nem desejou medida protetiva de urgência.
Lesão corporal: Às 3h a Brigada Militar deslocou até o Hospital onde um homem relatou que seu enteado chegou à residência visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Sem qualquer motivo ou diálogo prévio, o indivíduo desferiu dois socos na região da boca, ocasionando ferimentos no local, porém não deseja representar criminalmente contra o autor dos fatos.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM