Principal 14/07/2025

Ocorrências da Brigada Militar de Marau

Confira o que foi atendido pela corporação nas últimas 48 horas


DIA 12/07/2025

Apreensão de menor por desobediência: Às 15h, durante patrulhamento ostensivo no bairro Vila Verde, a guarnição avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em via pública, sem os espelhos retrovisores. Ao ser dada ordem de parada, por meio de sinais sonoros e luminosos, além de gestos e comandos verbais, o condutor desobedeceu, iniciando-se acompanhamento. Após a abordagem, constatou-se que se tratava de um menor de idade, o qual foi autuado pelas infrações cometidas e apreendido por desobediência, conforme artigo 330 do Código Penal.

Recuperação de veículo em situação de furtado/roubado: Às 17H, a guarnição foi despachada pelo COPOM para averiguar uma motocicleta localizada dentro de um córrego seco. Ao chegar ao local, foi constatada a presença de uma motocicleta. Em consulta ao sistema, verificou-se que o veículo possuía registro de furto/roubo. Diante dos fatos, foi realizada a remoção da motocicleta até a Delegacia de Polícia.

Violência doméstica: Às 19H, na rua Giovane Batista Vieceli, bairro Colinas Bem Viver, uma vítima declarou que foi ameaçada pelo seu companheiro em ambiente doméstico. A parte foi conduzida para Delegacia de Polícia para registro policial sob a Lei Maria da Penha.

DIA 13/07/2025

Prisão por moeda falsa: Às 16h50min, a guarnição foi despachada pelo COPOM para averiguar denúncia de que duas mulheres estariam repassando cédulas falsas em estabelecimentos comerciais localizados no parque de rodeios de Marau, havendo quatro vítimas identificadas, todas proprietárias de comércios no local. De posse das informações, a guarnição deslocou até o local, onde realizou a abordagem das suspeitas. Durante a revista pessoal e busca em seus pertences, foram apreendidos o valor de R$11.200 reais em cédulas falsas, R$430,00 reais em cédulas verdadeiras, além de quantia em substâncias entorpecentes e dois aparelhos celulares.  Diante dos fatos, as duas mulheres foram presas em flagrante delito e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo para os procedimentos legais cabíveis

Violência doméstica: Às 20h, na Rua México, a guarnição atendeu ocorrência de violência doméstica. A vítima declarou que foi ameaçada pelo seu companheiro em ambiente doméstico, e que o mesmo se encontrava na residência. Diante dos fatos, as partes foram conduzida para Delegacia de Polícia para registro policial sob a Lei Maria da Penha.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/ocorrencias-da-brigada-militar-de-marau/43084
Copiar URL Compartilhar