Sinistro de trânsito
Às 6h20, na Rua Jorge Matheus Rigo, a Brigada Militar atendeu a um sinistro de trânsito com danos materiais, do tipo choque, envolvendo dois automóveis de passeio.
No local, os policiais constataram que um dos condutores havia abandonado o veículo e fugido após o acidente. O automóvel foi removido ao pátio do guincho credenciado.
Foi confeccionada a Comunicação de Ocorrência para os devidos registros legais.
Violência contra a mulher
Por volta das 13h30, na Rua Reinoldo Matte, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.
A vítima procurou o quartel relatando ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, que também teria levado seu celular para impedir que ela acionasse a polícia.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e solicitação de medidas protetivas.
Perturbação do sossego
Às 23h, na Rua Antônio Pedro Eboni, durante uma operação voltada ao combate à perturbação do sossego, a Brigada Militar realizou a prisão de dois indivíduos e a remoção de um veículo em uma residência onde ocorria uma festa com som em volume elevado.
No local, os policiais constataram a presença de cerca de 12 pessoas e um automóvel com o porta-malas aberto, equipado com potente sistema de som.
Dois homens, de 29 e 18 anos, foram identificados como responsáveis pelo evento e pelo veículo utilizado.
Diante da situação, ambos foram presos, e o veículo e os equipamentos de som apreendidos. Imagens e vídeos da constatação foram anexados ao boletim para os devidos procedimentos legais.
Sinistro de trânsito com lesão corporal
Às 00h20, na Avenida João Posser, a Brigada Militar atendeu a um sinistro de trânsito com lesão corporal envolvendo um automóvel e uma motocicleta.
No local, foi verificado que um dos condutores não possuía habilitação para dirigir. Ambos foram submetidos ao teste do etilômetro, e um dos motoristas apresentou resultado positivo para a presença de álcool.
Foram lavrados os autos de infração correspondentes e registrada a ocorrência para os devidos trâmites legais.
Homicídio
Por volta das 20h, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de homicídio doloso na Rua Domingos Luiz Luiz, bairro Santa Lúcia.
No local, os policiais encontraram um jovem, ainda não identificado, já em óbito. O suspeito, de 18 anos, com antecedentes por homicídio doloso, foi preso em flagrante.
Conforme relato do autor, o disparo teria ocorrido de forma acidental enquanto ambos estavam em sua residência. Ele afirmou ainda ter descartado a arma em uma área de mato próxima.
O local foi isolado e permanece preservado pela Brigada Militar, que realiza buscas para localizar a arma. A Polícia Civil foi acionada e dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
Operação Sossego em Marau
Na noite deste domingo (19), a Brigada Militar de Marau, em ação conjunta entre o 3º Esquadrão e a PATRAM, realizou mais uma etapa da Operação Sossego, com foco no combate à poluição sonora no município.
Durante a fiscalização, um veículo VW Gol, de cor vermelha, foi flagrado no pátio de um posto de combustíveis, na Rua João Posser, bairro Cidade Alta, emitindo som de 82,6 decibéis — acima do limite legal de 60 decibéis.
A medição foi realizada pela PATRAM com o uso de sonômetro, e o registro da infração foi documentado em vídeo.
O responsável pelo veículo foi autuado pelo crime de poluição sonora, previsto no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Os equipamentos apreendidos incluíam uma caixa com dois alto-falantes de 12 polegadas e outra contendo duas cornetas e dois supertweeters, capazes de gerar intensa perturbação à vizinhança.