A Faculdade Fabe de Marau realiza um curso de extensão em Gestão da Propriedade Rural, voltado a agricultores familiares e gestores de pequenas e médicas propriedades. E através de uma parceria firmada com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, os associados e filhos de associados serão beneficiados com a totalidade do valor do curso custeado pela entidade. O assunto foi discutido e aprovado em assembleia. “A gente percebeu que temos público-alvo que possamos atingir, filhos de agricultores ou agricultores que estão na propriedade, pois conhecimento é algo que não se perde com o tempo”, declarou o presidente do STR, Silvio Borghetti.
A formação, que também é aberta ao público em geral, terá início no dia 7 de agosto e se estenderá até 16 de outubro de 2025. Serão seis encontros quinzenais de 4 horas-aula cada, com atividade complementar de elaboração de um projeto, totalizando 30 horas.
O objetivo é capacitar agricultores familiares para implementar práticas eficientes de gestão, planejamento estratégico, sustentabilidade e inovação nas propriedades, com foco na profissionalização da atividade agrícola. Matrículas podem ser feitas no Sindicato ou diretamente na Fabe.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM