Principal 31/10/2025

Patrão do CTG Francisco Vitor Maroni fala sobre interdição da atual estrutura

Momento é de busca por recursos para reconstrução de novo espaço


A reportagem da Vang FM ouviu na manhã desta sexta-feira (31) o Patrão do CTG Francisco Vitor Maroni de Vila Maria, Gelson Mattiasso, que confirmou a interdição da atual estrutura da entidade. Mattiasso informou que o momento é de foco total na captação de recursos para a reconstrução de um novo espaço para o CTG. Ele também detalhou que, para não interromper as atividades, os ensaios das invernadas estão ocorrendo em locais alternativos, como o Ginásio da Escola Maria Busatto, e possivelmente no salão da comunidade de Ponta Grossa, dependendo da disponibilidade de agenda.

A interdição preventiva, formalizada pela Prefeitura Municipal de Vila Maria em comum acordo com o Patrão do CTG, o Poder Executivo, a Engenharia e a Defesa Civil, foi decidida com base em um laudo técnico. O documento indicou problemas estruturais na edificação, incluindo a presença de cupins, deslocamento significativo de vigas e pilares, e intensa degradação da madeira. Estes danos foram agravados pelo vendaval de 12 de outubro, elevando o risco de colapso estrutural. A medida visa primordialmente garantir a segurança e a integridade física de todos os participantes das atividades culturais do CTG.

Apesar da interdição, a iniciativa de construir um novo CTG segue em andamento, com um projeto estimado em R$ 2 milhões, sendo uma ação da Patronagem com o apoio da Administração Municipal, que é parceira no projeto. A Administração e a Patronagem pedem a compreensão e o apoio da comunidade para assegurar o bem-estar dos membros e manter viva a tradição gaúcha durante este período de transição e busca por recursos.

Foto: PM Vila Maria/ Divulgação

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/patrao-do-ctg-francisco-vitor-maroni-fala-sobre-interdia-ao-da-atual-estrutura/43944
Copiar URL Compartilhar