Na tarde desta segunda-feira (22/12), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) prenderam o segundo suspeito de envolvimento no sequestro do empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Trennepohl.
A prisão ocorreu no município de Não-Me-Toque. Conforme a investigação, o homem de 25 anos de idade, teria atuado no apoio logístico à ação criminosa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O primeiro suspeito foi preso em Vila Maria, na noite deste domingo (21/12), juntamente com a apreensão de um veículo Chevrolet Ônix.
Com essa prisão, as forças de segurança agora concentram esforços na localização e captura de um terceiro suspeito envolvido no crime.
Gilson Trennepohl foi sequestrado na madrugada de sábado (20/12), por volta das 2h30, em sua residência, logo após retornar de um evento. A vítima permaneceu em cativeiro por quase 48 horas.
O resgate ocorreu por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (22), em uma área de mata no município de Marau, a cerca de 100 quilômetros do local do sequestro. A localização foi possível após denúncias recebidas pela Brigada Militar e pela Polícia Civil na tarde de domingo (21).
Apesar do susto, Trennepohl foi encontrado sem ferimentos aparentes. Ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Marau, para avaliação médica e, posteriormente, liberado para reencontrar a família.
As buscas seguem na região, com o cerco policial mantido e reforçado, especialmente nos arredores de Marau.
Foto: Divulgação Brigada Militar