A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Marau iniciou nesta semana a rotina de visitas do projeto Conexão e Oportunidade, uma ação voltada à inclusão de beneficiários de programas sociais no mercado de trabalho. As equipes percorrem diferentes bairros da cidade para realizar atualizações do Cadastro Único e do Bolsa Família, além de coletar autorizações de moradores interessados em trabalhar.
Durante as visitas, os profissionais também auxiliam na elaboração de currículos, que posteriormente serão encaminhados à Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária - ACIM, responsável por fazer a ponte entre os candidatos e as vagas disponibilizadas pelo comércio e pela indústria local. O objetivo é estimular que pessoas com condições de trabalhar busquem colocação profissional.
As atividades acontecem todos os dias desta semana, em diferentes localidades, sempre com início às 13h30. O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira (01/12), no salão comunitário do Bairro Planalto. Veja o cronograma para o restante da semana:
* 02/12 - no Centro Social Urbano
* 03/12 - no ESF da Santa Rita
* 04/12 - no Salão do bairro São José Operário
* 05/12 - no salão do bairro Santa Helena
O atendimento é voltado ao público que recebe Bolsa Família ou outros benefícios sociais. “Com certeza é uma oportunidade que pode fazer a diferença na vida de quem se dispuser a buscar trabalho e fazer parte desse projeto”, declarou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriela Balotin Tonin, em entrevista à rádio Vang.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM