A Quarta-feira de Cinzas marca a abertura da Campanha da Fraternidade e o início da Quaresma para os católicos, período de 40 dias em que a Igreja se prepara para celebrar a Páscoa, que recorda a trajetória da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), neste ano a iniciativa propõe à Igreja e à sociedade a reflexão sobre a moradia como condição essencial para a dignidade humana.
A abertura nacional foi realizada na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, em Brasília, e reuniu representantes de pastorais sociais, movimentos populares, organismos e parceiros da Igreja. Em Passo Fundo, a Arquidiocese realizou a apresentação na Cúria Metropolitana com a participação do arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber e do padre Mateus Danieli, Coordenador de Pastoral.
Em Marau, segundo o pároco Frei Laercio Duminelli da Luz, missas penitenciais serão celebradas durante a Quaresma, de segunda a sábado, pela manhã, às 6h30, e aos domingos, às 8h. Nesta quarta-feira (18/02), as celebrações ocorrem às 6h30, às 12h e às 19h.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM