O Poder Legislativo aprovou por unanimidade dois Projetos de Lei, de iniciativa do Executivo, que autorizam repasses à Associação Marauense da Pessoa com Deficiência (AMPD).
O valor de R$ 442.760,04 será destinado à gestão do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência no município, um importante espaço de inclusão que já atua em Marau há anos. Inicialmente, funcionou por meio do Instituto BRF, em parceria com o SESI, cujas atividades foram encerradas em 2023. Posteriormente, a gestão passou a ser realizada em colaboração com a Associação Brasiliense de Educação – FABE, conforme disposto na Lei nº 6.236/2024.
A partir de agora, a AMPD assumirá oficialmente a gestão do Centro, que tem como objetivo preparar pessoas com deficiência para alcançar autonomia e independência, promovendo sua plena inserção no mercado de trabalho. A capacidade inicial de atendimento é de até 50 pessoas, que terão acesso a atendimentos socioassistenciais, atividades psicomotoras, projetos recreativos, atividades de Transição para a Vida Adulta (TVA) e oficinas de capacitação profissional.
Além do valor principal, também foi aprovado um repasse adicional destinado ao desenvolvimento das ações, manutenção e aprimoramento das atividades oferecidas às pessoas com deficiência e suas famílias.
Na sessão desta segunda-feira, representantes da entidade estiveram na Casa Legislativa para acompanhar a votação. Como forma de agradecimento pela parceria, entregaram uma lembrança aos vereadores.