Na noite desta segunda-feira (29/12), na Câmara de Vereadores de Marau, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Vaguinho Daré que reconhece a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes como Patrimônio Cultural Imaterial e Religioso do Município.
Realizada anualmente no mês de fevereiro, o evento é uma das mais tradicionais manifestações de fé do povo marauense, reunindo milhares de fiéis e visitantes de diferentes localidades.
Com o reconhecimento oficial e a inclusão no Calendário de Eventos do Município, a Romaria passa a contar com melhores condições de planejamento, apoio institucional e divulgação, e fortalecimento do turismo religioso.
Para Vaguinho Daré, a aprovação representa um marco importante para o município. “É motivo de orgulho ser responsável pela valorização desse evento tão importante para a nossa comunidade, que além de um ato de devoção, é um símbolo da identidade cultural e espiritual de Marau. Agradeço aos representantes da paróquia que estiveram no plenário acompanhando a votação e aos colegas vereadores que foram favoráveis ao projeto”, destacou.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM