Principal 01/09/2025

Semana da Pátria tem início em Marau com atividades cívicas

Hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional ocorrem diariamente até o dia 6, às 8h e às 16h30


Teve início nesta segunda-feira (1º) a programação alusiva à Semana da Pátria em Marau. A solenidade de abertura ocorreu às 8h, em frente ao Centro Administrativo, com a chegada do Fogo Simbólico, conduzido por representantes da Escola Charruas. Na sequência, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, organizado pelo Departamento de Comunicação Social em parceria com a Liga da Defesa Nacional. A cerimônia contou com a presença de veículos de imprensa locais.

O arriamento da bandeira está previsto para as 16h30 e contará com a participação de diversas entidades, entre elas: Rotary Club, CCAA, Wizard, Lista Marau, ACIM, APM, AMF, Brigada Militar Mirim, CTG Felipe Portinho e Shobu-kan. As atividades cívicas prosseguem até o dia 6 de setembro, em frente ao Centro Administrativo, com o revezamento de instituições nos atos de hasteamento e arriamento da bandeira, sempre às 8h e às 16h30.

Na quarta-feira (3), a programação inclui sessão solene na Câmara de Vereadores, a partir das 19h, com a entrega do Título de Cidadão Marauense a Marcio André Pagnussat; Marcio Mezzomo; e Roseli Maria Beneduzi Jachetti. O ponto alto das celebrações será no domingo (7), com o Desfile Cívico, às 8h30, na Avenida Júlio Borella. O Fogo Simbólico será conduzido até o Altar da Pátria, onde também será executado o Hino Nacional. A expectativa da organização é reunir mais de 70 entidades.

À tarde, ocorre o já tradicional Passeio Ciclístico, em sua 6ª edição. As inscrições começam às 13h30, na Praça Dr. Elpídio Fialho, e a largada está marcada para 15h30. Durante o evento, haverá sorteio de duas bicicletas e brindes entre os participantes.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/semana-da-patria-tem-inicio-em-marau-com-atividades-civicas/43454
Copiar URL Compartilhar