Na noite deste domingo (10), uma guarnição do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Casca foi acionada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para atender a um acidente de trânsito na ERS-324, nas proximidades do povoado Migliavacca. O chamado ocorreu enquanto a equipe retornava de outra ocorrência.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um motociclista sentado no acostamento da rodovia, queixando-se de fortes dores e com suspeita de fratura no ombro direito. Durante o atendimento pré-hospitalar, a equipe visualizou um revólver próximo à vítima, que foi imediatamente recolhido para garantir a segurança da cena.
A sala de operações do SCAB acionou o policiamento urbano, enquanto a PRE se deslocava até o ponto do acidente. Após a chegada dos policiais, a arma de fogo e os demais pertences do motociclista foram entregues à corporação.
Na verificação inicial, constatou-se que o homem possuía uma extensa ficha criminal. A motocicleta envolvida no acidente era produto de roubo e circulava com placas adulteradas. O revólver estava com a numeração suprimida, o que configura crime de porte ilegal de arma de fogo.
O ferido foi encaminhado pelo SAMU de Casca ao hospital, sob escolta da Brigada Militar, para receber atendimento médico. Após os cuidados de saúde, ele deve ser apresentado à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.
(Fonte e foto: SCAB/Casca e PRE)
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM