Principal 29/07/2021 09:58

Sistema de Estacionamento Rotativo completará dois anos em Marau

Supervisor da Stacione, Pedro Leite avalia sistema de rotatividade de veículos


Completa dois anos em Marau nas próximas semanas, a implantação do sistema de estacionamento rotativo.  Para falar sobre o assunto esteve no Espaço Plural, nesta quinta-feira (29), o Supervisor na empresa Stacione Rotativo, Pedro Leite.

Entre os assuntos, Leite comentou sobre o processo de adaptação da comunidade de Marau e região ao sistema e ainda sanou dúvidas de ouvintes. “ Em quase dois anos de gestão do sistema em Marau podemos perceber que houve uma adaptação da comunidade. No início se percebia até certa resistência na instalação do aplicativo, mas agora já se percebe que a rotina de estacionamento em área azul se tornou mais habitual”, explicou.

Outro assunto abordado pelo supervisor foi sobre as irregularidades como o uso inadequado das vagas preferenciais: “Percebemos que um significativo número de usuários utiliza as vagas específicas para idosos, sem credenciais, o que dificulta no processo de estacionamento”, colocou Leite.

Em relação ao comércio na área central, Pedro salientou que houve a resposta positiva de mais de 90% dos empresários, já que o sistema proporcionou a relevante melhora da logística para os clientes. “Agora há esta maior facilidade aos clientes que precisam ingressar nas lojas”.

Atualmente, atuam em Marau no serviço de cobrança, 14 profissionais.  No entanto, a cobrança pode ser via débito automático ou via ticket em até 10 minutos após o estacionamento. O tempo máximo de permanência na vaga é de 2 horas. O não pagamento ou uso incorreto das vagas estará sujeito a sanções administrativas e auto de infração de trânsito conforme Legislação Municipal e Código de Trânsito Brasileiro.

 O sistema de cobrança atua de segunda à sexta-feira, no período das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/sistema-de-estacionamento-rotativo-completara-dois-anos-em-marau/33380
Copiar URL Compartilhar