No fim de semana, o município de Marau foi afetado por ventos fortes e tempestades que causaram danos em diversas áreas, especialmente na madrugada deste domingo (21). Os acumulados de chuva chegaram à marca de 147 milímetros. O Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon sofreu danos em estruturas que estavam sendo montadas para a Expomarau e foram danificadas pelos ventos.
Além disso, de acordo com a prefeita Naura Bordignon, a EMEI Cantinho do Coração, localizada no Bairro Borges, também foi afetada pelos temporais. O local sofreu alagamentos, o que resultou no cancelamento das aulas nesta segunda-feira (22).
Além dos danos na infraestrutura pública, os ventos fortes causaram destelhamentos em residências nos bairros Primavera, Fátima, Dona Angelina e localidades do interior, como na Linha 25 e Santo Antônio do Planalto, onde propriedades produtoras de morangos e aviários tiveram prejuízos. O Corpo de Bombeiros trabalhou nas ocorrências. Não há registro de feridos.
Ainda segundo a prefeita, a Defesa Civil realiza o levantamento dos danos e avalia a necessidade de decretar situação de emergência.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM