Principal 16/04/2025

Veja o que abre e o que não abre em Marau nos feriados

Dois feriados nacionais impactam a rotina dos brasileiros nos próximos dias


Dois feriados nacionais impactam a rotina dos brasileiros nos próximos dias. O primeiro é a Sexta-Feira Santa, dia 18 de abril, e o segundo é de Tiradentes, que será na próxima segunda-feira, 21 de abril.  Vários estabelecimentos comerciais e serviços públicos não estarão em funcionamento nestas datas e farão feriado prolongado. Veja o que abre e o que não abre em Marau:

As instituições bancárias não terão atendimento em ambos os feriados e também não atendem no sábado e no domingo. Segundo a Febraban, as contas de consumo (água, energia, telefone e outras) que vencerem durante esses feriados poderão ser pagas no dia útil subsequente, sem encargos. No caso hipotético de alguma conta vencer na próxima sexta-feira, dia 18, por exemplo, ela poderá ser paga na terça-feira posterior, dia 22.

A Prefeitura Municipal de Marau irá funcionar até às 11h30min da quinta-feira (17/04) e na parte da tarde o ponto é facultativo.  Desta forma, o atendimento é retomado na terça-feira, dia 22/04, a partir das 7h30min.

Já, o comércio local, não terá atendimento na Sexta-feira Santa e no Feriado de Tiradentes, sendo facultativa a abertura dos estabelecimentos no sábado (19), por exemplo.

Na educação, as escolas municipais, recebem os estudantes normalmente até o turno da manhã de quinta-feira (17) e retorna normalmente na terça-feira (22). As escolas estaduais de Marau terão atendimento normal na quinta-feira (17), em todos os turnos e após os feriados, retomam normalmente na terça-feira (22). Por sua vez, as escolas particulares do município, como é o caso da Colégio Integrado CESURG, Gabriel Taborin e Cristo Rei, atendem normalmente nesta quinta-feira (17), mas retomam atividades após feriados, na terça-feira (22).  

Imagem: Alex Rocha/PMPA

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/veja-o-que-abre-e-o-que-nao-abre-em-marau-nos-feriados/42369
Copiar URL Compartilhar