Principal 05/06/2025

VIII Conferência Municipal de Saúde de Camargo debate sobre o SUS

Evento contou com palestra do conferencista Paulo Demarco Jr.


Nesta quarta-feira, 04 de junho, foi realizada a VIII Conferência Municipal de Saúde de Camargo. O evento aconteceu na sala multiuso do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e promoveu debates para o aprimoramento e o futuro da saúde no município.

O palestrante Paulo Demarco Jr. abordou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou como a inteligência artificial pode contribuir para a qualificação dos atendimentos médicos e a melhoria da saúde da população.O conferencista é formado em Ciências Biológicas, Especialista em Levantamento e Monitoramento de Fauna, Gestão Pública em Saúde; possui Residência em Vigilância em Saúde e é Mestre e Doutor em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. Atualmente desenvolve projetos voltados gestão eficiente do SUS.

Após a palestra, os participantes foram organizados em grupos de trabalho e discutiram quatro eixos temáticos:

I – Análise da situação de saúde no âmbito municipal;

II – Definição de prioridades locais para a revisão do Plano Municipal de Saúde;

III – Fortalecimento da participação e do controle social no SUS;

IV – Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade.

A Conferência Municipal de Saúde ocorre em todo território nacional para discutir e propor melhorias para o Sistema único de Saúde; um espaço democrático onde gestores, profissionais da saúde, prestadores de serviço e a comunidade em geral se reúne para debater e construir políticas de saúde.

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/viii-conferencia-municipal-de-saude-de-camargo-debate-sobre-o-sus/42767
Copiar URL Compartilhar