Em momentos desafiadores a busca é por encontrar saídas e alternativas para superar dificuldades. Assim foi para milhões de professores e alunos, que tiveram que se reinventar para lidar com as circunstâncias decorrentes da pandemia do novo coronavírus.
Neste cenário, competências socioemocionais como a tolerância ao estresse, empatia, autoconfiança, curiosidade para aprender, persistência, entre outras, têm sido ainda mais importantes para gestores, professores, alunos e famílias atravessarem esse período e pensarem em soluções alternativas para um novo normal.
Objetivando atender a esta demanda a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Vila Maria, através de sua equipe, lança o Projeto Socioemocional que vai atender crianças e adolescentes do 5º ao 9º ano da EMEF Maria Busato.
Conforme explica a Secretária de Educação, Cultura e Lazer, Marta A. Santin, “é cada vez mais necessário criar oportunidades estruturadas para que os alunos possam se desenvolver intencionalmente em todas suas dimensões, incluindo a dimensão socioemocional”.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM